Project Builder - Software de Gestão de Projetos

Caso Artsoft Sistemas

 

"Do Excel à excelência"

Marcos Leite
Diretor

 

Em um projeto de consultoria existem vários percalços, com desafios que variam conforme ele vai sendo executado. Não dá para prever tudo, é claro, mas tendo as ferramentas necessárias em mãos e um bom sistema de gerenciamento de projetos é possível conseguir sucesso na implementação de soluções simples, mas que disponibilizam uma gama fantástica de possibilidades para o gerenciador. Há diversos cases de sucesso dignos de serem compartilhados e o da empresa ARTSOFT é um deles.

A ARTSOFT lida com a gestão empresarial de mais de 6.500 empresas. Com esse número grande de clientes, é grande a preocupação com dados e informações, principalmente na implementação de sistemas que serão o cérebro de toda a movimentação de informações dessas empresas. Quem trabalha com gerenciamento de projetos sabe como é difícilter a leitura rápida e pormenorizada de um empreendimento. A ARTSOFT, já há algum tempo, não tem mais dificuldades nessa questão.Vamos conferir como eles superaram esses desafios?

Do Excel à excelência

A empresa está com 100 projetos sob seus cuidados atualmente, sendo que há algum tempo precisava lidar com esse fluxo sem dispor de uma ferramenta adequada. O cronograma e o tempo de resposta de cada processo costumava ser deficiente, tendo um sistema caseiro como apoio, mas que não abrangia as necessidades. Tudo era baseado em planilhas do Excel e ferramentas complementares, demandando maior energia na visualização e controle, sem harmonização de procedimentos. "A gente se perdia muito", relata o superintendente de Implantação ARTSOFTWARE SISTEMAS, Renato Santos.

Essa situação começou a mudar quando a empresa passou a fazer uso do Project Builder, software de gerenciamento de projetos que une todas as principais informações e entrega dados de forma clara e completa.

"Tenho uma equipe de oito consultores e cada consultor tem aproximadamente dez projetos. E eu gerencio esses projetos utilizando o Project Builder, verificando as atividades diárias e as fases que são concluídas no projeto", diz Juliana Cordeiro, coordenadora de implantação do FENICIA ERP.

Sistema de implantação simples

O superintendente de Implantação ARTSOFTWARE SISTEMAS Renato Santos conta que a implantação do Project Builder na empresa foi bem simples. O fornecedor do software possibilitou até uma parceria harmonizada com o sistema caseiro da empresa, através da importação de informações de um para o outro.

O Project Builder possibilita colocar em seu sistema os cronogramas do projeto, suas fasese suas respectivas atividades. A cada fase terminada, basta apontar no sistema e o cliente pode acompanhar o projeto de onde estiver e auxilia no desenvolvimento.

"A gente consegue mostrar para o cliente a evolução de um projeto no qual estamos realizando uma implantação", diz Renato Santos. Com o novo sistema, a empresa pode tomar decisões com maior índice de acerto e em menor tempo, o que é muito útil para qualquer projeto.

Atualmente a ARTSOFT SISTEMAS tem crescimento de 30% ao ano, com mais de 35.000 licenças de uso e aproximadamente 10.000 pontos de venda do FENICIA PAF. Surpreendente, não?

Você tem alguma dúvida sobre o software usado pela ARTSOFT? Acesse a página do Project Buider e saiba mais!

Comece Agora!

Título

Quero falar com consultor

Converse com um de nossos consultores e descubra o que podemos fazer pelo seu negócio.

Falar com consultor

Título

Quero ver uma demonstração

Veja em detalhes como o Project Builder funciona.

Ver Demonstração

Título

Quero fazer
um teste

Conheça na prática e use o PB por 15 dias gratuitamente

Solicitar um teste