Project Builder - Software de Gestão de Projetos

Blog PB

Tudo sobre Gestão de Projetos

Entenda mais de gerenciamento de Projetos, produtividade, pessoas e gestão de negócios.

 
2363

 

São cada vez mais comum as reclamações sobre a dificuldade em conciliar os horários para realizar todas as tarefas. Muitas vezes, a falta de organização é um grande empecilho, já que a quantidade de obrigações vira uma bola de neve e atrapalha a produtividade. A melhor forma de resolver esse problema é apostar em ferramentas degerenciamento de tempo.

Entre essas ferramentas, o método GTD é uma ótima escolha, especialmente para quem lida com grandes projetos. A sigla vem do inglês “getting things done”, que, em tradução livre, significa “fazendo as coisas acontecer”. Essa metodologia foi criada pelo americano David Allen e descrita no livro que leva o mesmo nome. No Brasil, o título da obra foi traduzido como A arte de fazer acontecer.

Quer saber como aplicar o GTD na sua rotina? Confira a seguir!

Continuar lendo
1419

 

Grosso modo, considera-se um gargalo qualquer obstáculo que possa influenciar negativamente na produção, tornando-a mais demorada e custosa. Logo, em qualquer empreendimento, esses gargalos de produção devem ser identificados e eliminados de forma contínua.

É preciso investir em diversas ferramentas, desde o mapeamento dos processos existentes (identificando as entradas e saídas) até a implementação de modernos softwares de controle do fluxo de trabalho. Assim, é possível otimizar os resultados da companhia.

Para te ajudar nisso, no post de hoje veremos justamente como eliminar os gargalos de produção, tornando o seu negócio mais eficiente e próspero. Interessado? Então, continue lendo e fique por dentro do assunto!

Continuar lendo
2173

 

Ao gerenciar um projeto, é essencial conseguir visualizar os relacionamentos entre requisitos e outros artefatos e objetos, já que eles orientam o caminho do desenvolvimento do produto para satisfazer as necessidades das partes interessadas. Nesse cenário, saber elaborar uma matriz de rastreabilidade de requisitos é fundamental.

Esse modelo é utilizado para visualizar a evolução de diferentes requisitos e seus pontos de intersecção. Como é comum haver alteração nesses itens durante a execução do projeto, fica mais fácil enxergar onde será necessário promover mudanças – sem deixar passar nenhum item importante.

Para que seja efetiva, a matriz de rastreabilidade deve ser feita após a determinação desses itens. É natural que haja um refinamento dessas necessidades, porém, a matriz não deixa a origem e o motivo do requisito se perderem. Assim, há a garantia que os objetivos do projeto e do negócio estarão alinhados no momento da entrega. Para saber mais, continue a leitura!

Continuar lendo
942

 

Em tempos de uma corrida acirrada por maiores resultados e com menos margem para erros e deslizes, conseguir manter as vendas em um bom patamar é um desafio constante.

Se, por acaso, você está ficando sem ideias novas de como aumentar o faturamento da empresa, confira se já conhece e tentou utilizar todas estas formas que listamos para você. Nós garimpamos o que há de mais prático e funcional para tornar o fechamento do mês um momento mais alegre.

Acompanhe!

Continuar lendo
978

 

Para quem procura formas de conseguir melhorar os resultados da empresa sem ter que fazer grandes investimentos ou busca maneiras de reduzir custos na gestão e não sabe por onde começar, a análise SWOT é uma boa opção.

Para entender melhor o que ela faz e como aplicar esta ferramenta na sua empresa, juntamos aqui tudo que você precisa saber. Acompanhe conosco:

Continuar lendo

Últimos e-Books grátis:

  • capa ebook blogslow2
    Implemente um PMO
  • 7-segredos
    Dashboards Estratégicos
  • Capa-ebook-10passos2
    Analista de Negócios
  • ebook-bi
    Project BI
  • gerenciamentoagil-blog
    Gerenciamento Ágil
  • canvasmodel-blog
    Project Model Canvas (Atualizado)