Project Builder - Software de Gestão de Projetos

Blog PB

Tudo sobre Gestão de Projetos

Entenda mais de gerenciamento de Projetos, produtividade, pessoas e gestão de negócios.

 
3128

Plano-de-acao

 

Atualmente, o plano de ação é uma ferramenta muito utilizada por apresentar elevada eficiência e ser relativamente simples de se elaborar. Basicamente, trata-se de definir as ações que devem acontecer até se atingir uma meta maior. Para isso, a data em que cada ação deve ser finalizada e quais são os responsáveis por elas são algumas das informações que o plano deve conter.

Mas, afinal, montar um plano de ação é mesmo importante? Na área da gestão, sempre que podemos aplicar melhorias, o fazemos. Então, como definir um plano que traga benefícios e deixe sua equipe mais eficiente? Isso é o que explicaremos no post de hoje. Continue lendo e confira!

Continuar lendo
2514

GestaoDeInovacao

No atual cenário empresarial, companhias que não inovam tendem a ficar obsoletas, ou seja, ter uma boa gestão da inovação é uma questão de sobrevivência. O fundador da Apple, Steve Jobs, citou certa vez que a inovação é o que diferencia um líder de um seguidor.

Aplicando esse pensamento ao mundo corporativo, uma empresa inovadora é aquela que lidera os negócios, enquanto as que não inovam apenas seguem.

Sua empresa tem uma boa gestão de inovação? Gostaria de saber como definir a estratégia de inovação de seu negócio? Então siga acompanhando nosso post!

Continuar lendo
5301

 AAEAAQAAAAAAAAjbAAAAJDQwNzcxNmU4LTFjMGEtNDhiYi04NjBlLTM0OGFjNDhhY2E2MQ

Executivos buscam saber sobre o real valor e aplicabilidade da gestão de projetos em suas empresas. A pergunta é: quanto vale a pena investir tempo e dinheiro para garantir a boa gestão? Esta mesma questão vem sendo perguntada e repetida muitas vezes por várias pessoas envolvidas em projetos de diferentes complexidades.

Continuar lendo
2727

GestaoDeEquipes

 

Uma boa gestão de equipes em projetos depende de três processos chaves para sua execução: pessoas, estratégias e operações. Logo, saber como equilibrar esses três elementos é o começo para conquistar processos mais produtivos e eficazes.

Para isso, é importante que o líder saiba como conduzir a sua equipe, influenciá-la positivamente, conquistando a sua confiança e criando um círculo virtuoso e colaborativo. Além de fortalecer as práticas organizacionais em busca de melhores resultados, isso traz bons indicadores no desenvolvimento de projetos. 

Continuar lendo
3675

papel do lider

 

Muitos fatores podem influenciar no sucesso de um projeto. Um deles, sem dúvidas, é o líder. Um gerente de projetos pode ter formação diversa: engenharia, administração, tecnologia da informação e outras. Não existe um perfil exato de líder, mas algumas características podem contribuir para que ele execute um bom trabalho. Afinal, qual é o papel do líder no gerenciamento de projetos?

Algumas funções devem ser exercidas pelo líder para que ele tenha sucesso com sua equipe no projeto. Ao contrário do que se pensa, muitas destas características podem ser estudadas e trabalhadas e não precisam ser um dom nato da pessoa. Pensando nisso, listamos, abaixo, algumas destas habilidades para que você possa entender a importância disso para o gerenciamento de projetos!

Continuar lendo

Últimos e-Books grátis:

  • capa ebook blogslow2
    Implemente um PMO
  • 7-segredos
    Dashboards Estratégicos
  • Capa-ebook-10passos2
    Analista de Negócios
  • ebook-bi
    Project BI
  • gerenciamentoagil-blog
    Gerenciamento Ágil
  • canvasmodel-blog
    Project Model Canvas (Atualizado)