Project Builder - Software de Gestão de Projetos
1498

A civilização humana sempre gerenciou projetos. Sem essa prática, antigas construções, como as pirâmides do Egito, não teriam sido finalizadas. Do mesmo modo, para que uma empresa seja bem-sucedida é preciso que faça, dentre outras coisas, um plano de gerenciamento de recursos humanos.

No entanto, algumas instituições não sabem como fazer essa gestão. Por isso, neste artigo vamos explicar o que é e como elaborar um plano eficiente de gestão. Vamos lá!

Continuar lendo
1328

No mundo dos negócios, a métrica de retorno sobre o investimento (ROI) mensura, em um determinado período, as taxas de ganho sobre um capital aplicado na empresa. Portanto, esse indicador pode ser utilizado em diversas áreas, como nos treinamentos de funcionários, na especulação com papéis capital aberto e em infraestrutura.

Com isso, ele é o melhor índice para decidir se sua empresa deve ou não realizar um investimento. Além disso, ele também é usado como métrica para comparar diferentes investimentos de projeto dentro de uma carteira de projetos. Desse modo, os projetos com melhores ROIs são sempre priorizados.

A noção de ROI é tão inteligente, que, mesmo entes governamentais estão começando a empregá-la. O conceito também foi aplicado a órgãos de financiamento científico americanos para decidir em quais projetos de pesquisa o governo deveria investir.

Quer saber mais sobre retorno de investimento? Confira o nosso post de hoje!

Continuar lendo
1266

 

Uma das características mais admiradas nos líderes é o autodesenvolvimento. Ou seja, a capacidade de buscar ferramentas para desenvolver cada vez mais suas competências e habilidades, e atingir o máximo do seu potencial. Afinal, apenas pessoas preparadas ajudarão as companhias a se adaptarem às mudanças do mercado e às novidades tecnológicas. Por isso, o autodesenvolvimento é uma competência tão cobrada da liderança nas organizações e tão essencial ao sucesso das empresas.

Dentre as ferramentas mais acessíveis e utilizadas para se autodesenvolver, podemos citar a leitura. Grandes líderes leem constantemente e incentivam seus liderados a ler também. Muitas literaturas inclusive valem mais do que cursos e treinamentos caros de longa duração.

É fato que nenhum líder nasce pronto. Por isso, é necessário buscar aprendizado e aperfeiçoamento constantemente. Mark Zuckerberg, um dos fundadores do Facebook e um dos líderes mais admirados do mundo, por exemplo, lê em média dois livros por mês.

E você? Quantos livros leu durante o ano? Se está com a leitura atrasada, que tal começar agora mesmo a colocá-la em dia? Abaixo listamos dez publicações que todo líder deveria ler. Confira quais são:

Continuar lendo
1842

 

Empresas de sucesso tem a gestão de equipe como uma de suas prioridades. Organizações que conseguem envolver seus funcionários, fazendo com que se sintam valorizados, têm, como recompensa, maiores taxas de retenção de talentos e de motivação dos grupos de trabalho.

Imagine ter um produto tão incrível que colaboradores façam fila para vendê-lo. São profissionais apaixonados pelo negócio, conhecem intimamente as características que o diferenciam e não se cansam de promover a marca onde quer que estejam. Esse cenário perfeito, entretanto, não é a realidade na maioria das empresas.

Neste post, separamos algumas orientações que certamente o ajudarão na superação desse desafio.

Continuar lendo
1729

 

Definir metas e objetivos para a equipe na empresa é fundamental para otimizar o trabalho e, assim, aumentar a produtividade. Dessa forma, os colaboradores têm mais claro o que deve ser feito e entendem a importância de cada tarefa assumida. O resultado, portanto, não pode ser outro senão a melhora do desempenho de toda a equipe.

Mas você sabe como fazer isso? No post de hoje, nós vamos demonstrar a importância do planejamento de equipe e listar algumas dicas para realizá-lo, definindo regras e metas, de modo a superar os resultados anteriores.

Acompanhe a leitura!

Continuar lendo

Últimos e-Books grátis:

  • capa ebook blogslow2
    Implemente um PMO
  • 7-segredos
    Dashboards Estratégicos
  • Capa-ebook-10passos2
    Analista de Negócios
  • ebook-bi
    Project BI
  • gerenciamentoagil-blog
    Gerenciamento Ágil
  • canvasmodel-blog
    Project Model Canvas (Atualizado)