Project Builder - Software de Gestão de Projetos
3545

tomada de decisao

Escolher qual camisa usar, o que comer no café da manhã e qual caminho para ir ao trabalho são pequenos exemplos de tomada de decisões que fazemos logo no início do nosso dia. Essas decisões, normalmente, são intuitivas e nem as percebemos. Porém, existem inúmeras situações onde devemos fazer uma escolha que impactará nas nossas atividades e no desenrolar do nosso dia a dia. 

As decisões mais importantes que encontramos no âmbito empresarial exigem preparo e experiência, para que o profissional possa fazer a melhor escolha possível. Os gerentes de projetos são reconhecidos por serem grandes tomadores de decisão e devem sempre buscar potencializar as oportunidades e reduzir as ameaças. 

Tomar decisões corretamente é um dos fatores primordiais para o êxito de um projeto. Portanto, aprenda neste artigo cinco dicas para obter sucesso na gestão de projetos com a tomada de decisões.

Continuar lendo
4325

mindset de sucesso

Gerenciar um projeto com sucesso é uma tarefa que pode se mostrar muito desafiadora. Lidar com conflitos, imprevistos e motivação não é tão simples e, por isso, um dos responsáveis mais importantes é o gerente de projetos.

Para que ele e o projeto tenham sucesso, é exigido que tenha um mindset focado em habilidades e capacidades necessárias a esse cotidiano. Quer aprender como fazer isso? Então veja a seguir como pensar como um gestor de projetos de sucesso.

Continuar lendo
5249

gerenciamento de cronograma

 

Muito se fala sobre como o gerenciamento de cronograma implica no êxito de determinados projetos. É fundamental ter um bom controle do tempo de dada campanha, para que ela de fato seja elaborada e funcione apropriadamente. Mas o que significa, exatamente, ter um plano de gerenciamento de cronograma? Em quais áreas da empresa isso influencia?

Confira aqui os pontos mais importantes para conhecer sobre o tema!

Continuar lendo
4089

equipes de alta performance

O gerenciamento de projetos deve ser feito seguindo algumas boas práticas para que ele retorne os resultados desejados pelo negócio. Nesse sentido, a formação de equipes de alta performance é um dos pontos mais relevantes.

Mesmo reconhecendo essa importância e necessidade, pode ser difícil chegar a esse objetivo. Para que seu caminho até lá fique mais fácil, veja, a seguir, algumas dicas imperdíveis:

Continuar lendo
3099

escopo

 

Você já deve ter ouvido falar que, para alcançar um objetivo na sua vida, é preciso se planejar. Seja para comprar um carro, fazer uma viagem ou realizar qualquer grande desejo, a melhor alternativa é avaliar as possibilidades e planejar quais serão os passos para alcançar aquilo que almeja.

Nos negócios, não poderia ser diferente. E de fato não é: a etapa de planejamento é considerada a mais complexa e importante na gestão de projetos. Mas você sabe o que é e como fazer escopo de projetos? Ele é importantíssimo e deve ser executado de maneira correta, ou poderá atrapalhar os planos da empresa.

O escopo é o processo onde serão detalhadas todas as etapas necessárias para se alcançar o objetivo final. O que é preciso fazer para chegar lá? Quem será o responsável por cada tarefa? Quanto tempo vai demorar? Essas são apenas algumas das perguntas que devem ser respondidas ao defini-lo. Também nessa fase são definidos quais materiais e serviços serão necessários.

Deixar de dar importância a essa etapa do planejamento pode ser um erro fatal, já que ali serão definidos prazos, custos e riscos. Continue lendo o post e descubra como evitar erros comuns e acertar no escopo do seu projeto!

Continuar lendo

Últimos e-Books grátis:

  • capa ebook blogslow2
    Implemente um PMO
  • 7-segredos
    Dashboards Estratégicos
  • Capa-ebook-10passos2
    Analista de Negócios
  • ebook-bi
    Project BI
  • gerenciamentoagil-blog
    Gerenciamento Ágil
  • canvasmodel-blog
    Project Model Canvas (Atualizado)