Project Builder - Software de Gestão de Projetos

Caso Drive Consultoria

Implantação de um Escritório de Projetos Corporativo com o suporte do Project Builder

,,, 

Sumário

A Drive é uma consultoria de TI que dedica-se exclusivamente a fornecer Soluções em Sistemas para o Mercado Financeiro na área de investimentos. A empresa surgiu dentro de uma corretora de valores e suas primeiras atividades ocorreram em junho de 1983, contando apenas com o sócio e um estagiário.

Ao longo dos anos, a Drive aumentou a sua participação de mercado, e passou a ter o desafio de gerenciar de maneira eficaz os projetos, de forma consolidada, em uma única ferramenta. Os executivos também necessitavam de uma visão global de todos os projetos da empresa, acompanhando os prazos e rentabilidade de cada projeto.

A Drive obteve uma grande expansão nos últimos anos, com a contribuição da Project Builder. Atualmente, conta com mais de 100 colaboradores e atende a clientes de várias regiões do Brasil.

drive-17-141-44-80-c

Escolhendo o parceiro ideal

Em 2004, a Drive possuía o desafio de estruturar seus projetos, alocar as pessoas e registrar as horas gastas nos projetos em apenas um software, de forma centralizada. Os gestores da empresa não conseguiam acompanhar a rentabilidade dos projetos ou ter visibilidade sobre os prazos de alocação de recursos. Tudo isso dificultava o crescimento ordenado da empresa.

A Drive decidiu buscar uma solução no mercado e escolheu a Project Builder, devido às funcionalidades únicas da plataforma. Atualmente, a Project Builder é a ferramenta base de todos os colaboradores da empresa. Tudo é planejado e registrado no software, sendo possível mensurar:

  • Orçamento Planejado X Realizado;
  • Alocação e disponibilidade dos recursos;
  • Total de horas gastas em cada atividade;
  • Atividades Pendentes ou em Atraso.

A Avaliação MPS.BR

A Drive busca continuamente a melhoria de seus processos e com isso buscou um 2007 modelo de qualidade reconhecido pelo mercado para colocar em prática esse objetivo e assim procurou a avaliação do MPS.BR (Melhoria de Processos do Software Brasileiro).

Seguindo as normas do MPS.BR, a Drive foi reavaliada em 2010 e manteve a aprovação para a nova versão do Nível F (Gerenciado), onde foram avaliadas as práticas relativas à Gerência de Projetos, Gerência de Requisitos, Garantia de Qualidade, Gerência de Configuração, Medição e Análise.

"Para a obtenção e manutenção da avaliação MPS.BR, o Project Builder gerou as evidências necessárias para os auditores da avaliação. Tudo isso sem necessitar alocar recursos adicionais na documentação dos processos".
Kleber Fonseca
Analista de Processos

Resultados Alcançados

Após a implementação do Project Builder a Drive obteve as seguintes melhorias em seu processo:

  • Aumento da rentabilidade, devido ao melhor controle na alocação de recursos e prazos dos projetos;
  • Fidelização de clientes. A melhoria no controle dos prazos de projetos trouxe uma diminuição nos atrasos e maior satisfação dos clientes com a equipe da Drive;
  • Expansão das receitas. Novos clientes passaram a contratar a Drive devido ao feedback positivo de sua base de clientes e casos de sucesso dos projetos anteriormente desenvolvidos;
  • Redução de Custos. O melhor controle dos projetos executados diminui os atrasos e retrabalho em projetos, diminuindo o volume de horas para a execução dos projetos e os "estouros" nos orçamentos, que antes eram mais frequentes.

Comece Agora!

Título

Quero falar com consultor

Converse com um de nossos consultores e descubra o que podemos fazer pelo seu negócio.

Falar com consultor

Título

Quero ver uma demonstração

Veja em detalhes como o Project Builder funciona.

Ver Demonstração

Título

Quero fazer
um teste

Conheça na prática e use o PB por 15 dias gratuitamente

Solicitar um teste